segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mundo



Já prestou atenção em quantas pessoas falam que o mundo está acabando, que nossos netos/bisnetos viverão em uma grande lata de lixo, que temos que mudar ou será o fim e FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA pra mudar alguma coisa?
Eu te convido a sentar em um banco no centro da sua cidade em um dia qualquer para prestar atenção no comportamento infeliz de pessoas irritantemente sujas (tanto de caráter quanto de higiene mesmo). Lixo no chão, falta de respeito com outras pessoas, consumismo exagerado, alienação total, viva e crua. Um grande espetáculo.

O que mais me preocupa e entristece é que a "grande massa" se encaixa nesse tipo de "pessoa". São eles que não perdem um capítulo da vida alheia (programas como BBB) enquanto a própria está em decadência total, que idealizam estereótipos ocos, que adoram e culpam um Deus por seus erros pútridos.

Alienados. Alienados. HUMANOS!

Luta. Tento mudar principalmente a mim e espero que faça alguma diferença.
Ao menos o meu egoísmo se estende ao todo; Não quero pertencer a uma espécie em extinção.




"Mesmo sendo correntes de ouro ainda são correntes."

2 comentários:

  1. Perdido em palavras, por não conseguir descrever o que senti ao ler algo tão real e obsceno aos olhos cegos.
    "Minhas palavras se tornaram as suas."
    Alienação é tão irreal; Quem é que consegue viver sem questionamentos, sem senso crítico e incapaz de prosperar um ato de desobedecer regras?

    ResponderExcluir
  2. "Ao menos o meu egoísmo se estende ao todo; Não quero pertencer a uma espécie em extinção."

    Ótimo, não sou bom em elogios, mas adorei isto, sinto uma empatia ai, sinto um sincronismo de pensamentos.
    Como já disse, espero que não pares.

    Fico honrado em ter uma imagem minha ao lado de tão belo escrito.
    Sem rimas, eu repito
    Honrado... e muito!

    ResponderExcluir