quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Be Real.

Certo dia alguém me disse, de forma bonita até, que sorrir ajudaria a melhorar o mundo. Na hora nem me toquei, mas recentemente perdi horas pensando no significado disso.
O mundo não vai melhorar se você sorrir, não seja tão otimista e egoísta a ponto de achar que todos os problemas acabarão por que você apenas sorriu. O sorriso, a qual me falaram, melhora o seu mundo em particular, disfarça de forma singular os problemas que têm que ser esquecidos ou deixados de lado por você, nem que seja por alguns segundos.

Aquela famosa frase “Gentileza gera Gentileza”, de certa forma, ajuda bastante na compreensão do que eu falo. Se você está sorrindo e feliz consigo mesmo seus atos perante aos outros serão mais “suaves” e dessa forma você pensará melhor antes de fazer qualquer coisa que prejudicará esse estado da mente, assim eu acredito que um sorriso muda o "mundo" a sua volta. Agora, em âmbito social e não poético, seria mais válido e justo que você olhasse pro lado quando fosse sorrir.

O mundo é tão seu quanto meu, podemos fazer tudo que quisermos desde que nada interfira nos direitos alheios, até mesmo os seus sorrisos.

Seja bom por ser, não por que você está feliz. Olhe pro lado sempre que pensar que sua vida está ruim, por que a vida da humanidade está pior que a sua em particular, o seu egoísmo que não te deixa ver tal coisa. Preste atenção naqueles que tentam te mostrar que a vida não é só trabalho, dinheiro e lucros, vida é honra, igualdade, mérito e acima de tudo realidade. Seja real.

Fecho a minha idéia aqui. Fique com seus sorrisos, mas não esqueça que eles são seus, apenas seus, e não nossos.

Um comentário:

  1. Quando esses tipos de assuntos são citados eu sempre lembro do filme "A Corrente do Bem". Cara, aquilo tem tudo pra dar certo. Aposto que na época muitos tentaram mas acabaram se entregando a corrente que corre pro lado contrário desse tipo de coisa. O fato é, pra receber é preciso doar de si mesmo.

    Bom post e obrigado pelo elogio lá no meu blog ;D

    ResponderExcluir